quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Anita e a Visão

A Anita vê mal, tem algumas dioptrias, usa lentes de contacto, que são muito confortáveis.

As lentes de contacto devem ser retiradas dos olhos todos os dias, não é aconselhado dormir com elas, mas são taaaaaão confortáveis que de vez em quando a Anita se esquece de as tirar à noite e dorme com elas.
Esta foi uma dessas noites... Anita deitou-se, sem sequer se lembrar do ritual nocturno de retirar as lentes antes de deitar. Adormeceu, dormiu profundamente sem nunca se lembrar das lentes.
O dia amanheceu, Anita acordou e foi tomar banho de chuveiro (sem reparar que estava a ver tudo nítido, ao contrário do que acontece nas outras manhãs). No banho, é normal que as lentes da Anita saiam dos olhos e se enrolem dentro das pálpebras (ficando a vez mal), e por vezes até chegam a sair se a Anita esfrega os olhos. No banho, Anita lavou a cara, esfregou os olhos e tal.. e nunca lhe passou pela cabeça que estivesse em risco de ver as suas lentes irem pela pia abaixo, porque... não se lembrava que estava com elas colocadas nos olhos. Anita bem que estranhou ter visto tudo desfocado quando esfregou os olhos (lá foram as lentes para dentro das pálpebras) e pensou que eram remelas ou coisa que o valha, que estivessem a desfocar a visão. Mas, depois de umas piscadelas e de mais uns esfreganços nos olhos com os dedos, as lentes voltaram à posição normal dentro dos olhos.
Anita acabou o banho e foi lavar os dentes e finalmente abriu a caixinha das lentes, para colocar as lentes... mas a caixinha estava... VAZIA! Ohhh! Onde estão as lentes?? Anita olhou ao longe e viu tudo focado. Pronto, estão nos olhos, dormiram comigo.
E assim Anita em vez de colocar as lentes nos olhos, como faz todas as manhãs, tirou-as e deixou-as a hidratar no líquido, em casa.
Foi assim dia de ir de óculos para o trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário